Bauer - Ninguém teve culpa em 1950

Em 1950, foi considerado o maior jogador da Copa e lhe deram o apelido de “Monstro do Maracanã”. Mas ainda hoje, quando fala em futebol, sua memória procura lembranças mais amenas. Todas as outras lembranças, porém, estão bem vivas. Inclusive as daquele 16 de julho.

- Perdemos o jogo, e até hoje uns acusam Bigode, outros acusam Barbosa. Ou mesmo Juvenal. Eles não tiveram culpa. Como perdemos endeusaram Obdulio Varela e os uruguaios. Mas eu posso garantir que eles entraram em campo apavorados. Dizem que o nosso time se acovardou – é mentira. Dizem que Obdulio deu um tapa no Bigode – é mentira. O Bigode deu, sim, uma entrada dura em Julio Perez, e o Obdulio passou a mão na cabeça dele e disse: “Que se passa. muchacho?”. Posso garantir que, se Obdulio desse mesmo um tapa, o Bigode teria acabado com o jogo naquela hora, no braço. Na verdade, culpados foram todos: jogadores, dirigentes e imprensa.

Abaixo time do Brasil na final da Copa de 1950 contra os uruguaios.
Os massagistas Jonhson e Mario Américo. Barbosa. Augusto. Danilo. Juvenal. Bauer. Ademir. Zizinho. Jair. Chico. Friaça e Bigode.

 


 

Próximo artigo: Depois da catástrofe a Copa do Mundo de 1962

Free Web Hosting